QUESTÕES MAIS FREQUENTES


Factos, medições, depoimentos e preocupações

Ler página 12: Seguradoras recusam cobrir riscos da tecnologia microondas
As custas da pandemia de tumores cerebrais prevê-se para 2020-2030

A relação inequívoca entre TLM's e o cancro

A tecnologia contida nos contadores inteligentes é lesiva para a saúde?
Através da Microscopia de Campo Escuro é possível verificar o efeito desorganizador e despolarizador sobre as membranas dos glóbulos vermelhos. Veja o seguinte vídeo:



Mais sobre o Exame do Sangue em Campo Escuro de acordo com Enderlein, o Pleomorfismo e as doenças associadas com a degradação electrónica membranar (vídeo em baixo, artigos aqui e aqui)

Interferência no ADN  |  Melatonina  |  Esterilidade  |  Irradiação de crianças





Site altamente informativo sobre medições e escudos protectores:






Dicas sobre o documento de Consulta Pública (Maio 2012) - este link foi alterado a 1 Julho 2014, após verificar-se a queda do link anterior:

As questões sobre a saúde são totalmente abafadas, elas são naturalmente a questão mais importante para o consumidor. Na Holanda:
(...). Ainda no âmbito da privacidade e proteção de dados, o modelo aprovado permite que o consumidor possa escolher uma das seguintes opções: 
  • Recusar a instalação de um contador inteligente, mantendo o contador convencional; 
  • Instalar um contador inteligente mas solicitar o não envio de leituras automáticas; 
  • Instalar um contador inteligente com funcionalidades de leitura limitadas; 
  • Instalar um contador inteligente com todas as funcionalidades. 
Em cada caso, o consumidor deve indicar quais os dados que podem ser utilizados, quem pode aceder a esses dados e para que fim podem ser utilizados

Outras partes interessantes referentes a Portugal:
  • página 65 (escrita na página em rodapé) - Menor consuno do contadores inteligentes? Os fabricantes dos contadores e diversos estudos efetuados por entidades independentes confirmam que os contadores inteligentes têm consumos inferiores aos contadores convencionais. No entanto,considerou-se que esta redução era anulada pelo aumento de consumo associado ao funcionamento dos sistemas de comunicações para recolha da informação registada pelos contadores inteligentes. Por esta razão, não se considerou qualquer redução de consumo associada aos contadores inteligentes.
Como já foi reportado neste blogue,
um número significativo de reclamações
no mundo são referentes a um aumento injustificado
das facturas de electricidade. (exemplo)

  • página 87 (escrita na página em rodapé) - Na análise destes cenários consideram-se válidas as razões apresentadas no final do ponto 6.5.2, pelo que se considera que não estão criadas as condições para avançar com o roll-out dos contadores inteligentes de gás natural, devendo este assunto ser reanalisado no âmbito de um novo estudo a realizar dentro de alguns anos.
  • página 94 (escrita na página em rodapé) - Os custos considerados no Cenário 2 (cenário mais favorável para a eletricidade) correspondem a contadores com funcionalidades standard, um sistema de comunicações 85% PLC (powerline) e 15% GPRS (microondas) e que o roll-out decorre entre 2014 e 2022. (...);
  • página 96 (escrita na página em rodapé) - Com apenas 41% de contadores, o número de situações em que se poderia usar tecnologia meshed (como PLC ou outra) seria muito limitado. Em consequência seria necessário considerar a utilização da opção GPRS (ou outras ponto-a-ponto que não dependessem de uma densidade geográfica de contadores). No entanto, como analisado anteriormente, uma solução com elevada utilização de GPRS como forma de comunicação entre os contadores e os sistemas centrais apresenta diversos aumentos de custo, tendo-se tomado em consideração a informação prestada pelo ORD para uma situação de potencial roll-out segmentado.
  • página 102 (escrita na página em rodapé) -  7.6 CALENDARIZAÇÃO DA INSTALAÇÃO DOS CONTADORES INTELIGENTES. A Diretiva 2009/72/CE (eletricidade) estabelece que se a análise custo-benefício da introdução dos contadores inteligentes for positiva, pelo menos 80% dos consumidores devem ser equipados com sistemas de contadores inteligentes até 2020.  



 
As reclamações fora dos EUA serão registadas mas 
não realmente encaminhadas às autoridades de cada país

Cada secção contém várias perguntas e respostas:


O USO DESTE SITE DEPENDE DO ACORDO COM O NOSSO AVISO:

Este site é destinado a dar ajuda avançada e a estimular a sua investigação. Enquanto todas as precauções razoáveis ​​foram tomadas para garantir a validade das informações prestadas, nenhuma garantia é dada em relação à sua precisão. Não se destina a substituir o conselho médico ou legal, nem é uma palavra final em relação à prevenção ou possíveis recomendações para evitar potenciais efeitos biológicos. Nenhuma responsabilidade é aceite pelos autores por danos decorrentes do seu uso, mau uso ou/da interpretação por outros. Todas as referências a contadores inteligentes referem-se a dispositivos sem fio, que pode variar nas suas emissões.


CONTADORES INTELIGENTES NA CAUSA DE INCÊNDIO E OUTROS MALEFÍCIOS VERIFICADOS


ÚLTIMA HORA: Na província canadense de Saskatchewan, a empresa SaskPower recebeu ordem ministrial para remover todos os 105 mil contadores inteligentes